menino no balanco da arvore

O acampamento da Pousada Fazenda Maristela foi pensado por profissionais da área de educação para ser uma experiência saudável, caseira e muito divertida. A ideia é passar férias na fazenda, com um grupo de crianças em idades próximas, com orientação especializada e alimentação e atividades saudáveis e gostosas.

A fazenda iniciou seus acampamentos de férias em 1993, com a coordenação de Cristiana Giardino, educadora com grande experiência em atividades de gênero. Os monitores são treinados pela equipe e muitos deles, ex- acampantes que voltam à fazenda para dividir as memórias de férias inesquecíveis.

As crianças de 4 a 11 anos ficam hospedadas nos chalés da fazenda e são acompanhadas e supervisionadas durante sua estadia, sendo incentivadas a adquirir independência desde o acordar, passando pelas refeições, higiene bucal, banho, atividades, até a hora de dormir.

O grupo máximo que participa das temporadas é de 40 crianças e as estadias são flexíveis, podendo ser de alguns dias até várias semanas.

Em um clima de afetividade e cooperação, as crianças são estimuladas a tomar conhecimento de sua autonomia, dos direitos e deveres, das diferenças existentes, respeitando sua individualidade, tomando como base o aprendizado e crescimento saudável para uma vida melhor em grupo, ajudando na formação de futuros cidadãos.

A Maristela possui grandes áreas verdes para passeios a cavalo, de bicicleta, parede de escalada, tirolesa, slackline, badminton, piscina, campo de futebol, vôlei e queimada gramado, quadra poliesportiva, represa para pesca e três salões para atividades em grupo.

Os pais, além de poderem falar com as crianças diariamente por telefone ou e-mail, também podem visitá-las ou até ficarem hospedados na pousada da Fazenda Maristela, enquanto os filhos participam do acampamento e dormem em amplos alojamentos próximos à sede.